UP-Rights assume gestão de direitos autorais de Xuxa Meneghel

-Artista entra no casting da empresa de Daniel Figueiredo-

Crédito: Blad Meneghel

A apresentadora Xuxa Meneghel assinou recentemente o contrato para a gestão de todos os direitos autorais de suas músicas e discos com a UP-Rights, empresa especializada na gestão de copyrights de artistas brasileiros. Tendo como um dos sócios o produtor musical Daniel Figueiredo, a UP Rights comemora 10 anos de mercado em 2018 e atende artistas como Jorge Aragão, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Nelson Sargento, Dudu Nobre, Michael Sullivan, Jane Duboc, Jorge Vercillo, Latino, entre outros.

A cantora coleciona uma série de hits, entre 1986 e 1992, chegou a receber cerca de 139 discos de ouro, 52 de platina e 10 de diamante – atingindo 18 milhões de álbuns vendidos em seis anos. Xuxa se firmou como uma das artistas mais rentáveis do mercado fonográfico brasileiro. Seus discos figuram nas listas dos mais vendidos da história no Brasil e na América Latina.

A UP-RIGHTS nasceu com a iniciativa de atuar no mercado das artes e da cultura, com o objetivo central de potencializar o ganho dos artistas com direitos autorais. A empresa tornou-se a solução para compositores, intérpretes, atores, diretores e artistas em geral, de modo que eles possam se dedicar com tranquilidade ao seu ofício: a arte. Com sua experiência de mais de 20 anos no mercado cultural, o sócio e idealizador da empresa, Daniel Figueiredo conhece bem “os caminhos” quando o tema é direito autoral. “Estamos vivendo um cenário de elevado crescimento e destaque da cultura brasileira, inclusive internacionalmente. Fazemos um acompanhamento do uso das obras dos clientes e de seu cadastramento, mapeamos sua utilização, possibilitando um aumento significativo na arrecadação dos direitos autorais”, conta Daniel.

A empresa trabalha em parceria com as associações nacionais que compõem o ECAD (ABRAMUS, UBC, ASSIM, SOCINPRO, entre outras) e com as associações internacionais, tais como SGAE, GDA, ASCAP e BMI entre tantas outras ao redor do mundo. Por meio de contatos estreitos com gravadoras, editoras e distribuidoras de conteúdo digital, a empresa tem o objetivo de manter toda a organização necessária para o correto pagamento de seus artistas.

Autor de mais de 50 temas de aberturas para TV, Daniel Figueiredo, que é o responsável pela trilha sonora de várias novelas da Rede Record como os sucessos “Os Dez Mandamentos”, “O Rico e o Lázaro” e a atual trama da emissora, “Apocalipse”, já recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira como produtor, entre eles: dois Grammys latinos com os trabalhos de Beth Carvalho e Aline Barros, dois prêmios Profissão Entretenimento como produtor musical (2016 e 2017) e o Prêmio Profissionais da Música 2018 na categoria “Produtor de Trilhas Sonoras para TV e Cinema”. Daniel é endorser das marcas: PRS Guitars (USA), PreSonus (USA), Blueberry (Canadá), CME Pro (China), UVI (França), Wire Conex (Brasil), PiGuitars e Fractal Audio.

Faça seu comentário sobre isso...