Jacques Janine ingressa no mercado norte-americano

Fundado em 1958 pelo casal francês Jacques e Janine Goossens, o Jacques Janine se tornou a primeira rede de salões de beleza da América Latina com mais de 60 unidades espalhadas em 8 estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso do Sul – e faturamento anual de R$ 100 milhões. Agora, após conquistar o país com seus serviços completos de beleza, a empresa passa a investir em sua expansão internacional, com a inauguração da unidade Jacques Janine International Drive Orlando, no Orlando Crossings Mall, um dos principais centros comerciais da Flórida.

A nova unidade oferece a grande variedade de serviços que integram o Menu Jacques Janine.“A Flórida tem um mercado dinâmico e em ascensão pela influência do setor imobiliário, pelos famosos parques temáticos e pelo forte crescimento de imigrantes brasileiros, o que chamou a atenção do Jacques Janine. Com a inauguração, teremos o ponto de partida para a internacionalização da rede”, explica Olivier Chemin, CEO do Jacques Janine.

O Jacques Janine International Drive Orlando é comandado pelo empresário brasileiro André Molina, que integrará o grupo de imigrantes responsáveis por movimentar uma larga fatia da economia americana. Com 230 m², o salão prevê um faturamento médio anual de U$ 800 mil, realizando aproximadamente 800 atendimentos por mês. Ao todo, a unidade também contará com uma equipe de 20 profissionais, entre hairstylists, maquiadores, esteticistas e depiladoras.

Até o final de 2016, o Jacques Janine abrirá mais duas unidades na Flórida e seguirá com o projeto de consolidar a marca no setor de salões de beleza dos EUA, transformando-se em referência, assim como já ocorre no Brasil. “Acreditamos que as novas unidades irão projetar a rede Jacques Janine a clientes diversificados, o que permitirá possibilidades de negócios com empreendedores em potencial”, finaliza Chemin.

Jacques Janine International Drive Orlando:
Endereço: Orlando Crossings Mall – 5.447 International Drive Orlando
Investimento da franquia: U$ 1,5 mil o metro quadrado
Faturamento médio anual: U$ 800 mil

Perspectiva da fachada em 3D (Divulgação)
Perspectiva da fachada em 3D (Divulgação)
Perspectiva em 3D do interior do Jacques Janine em Orlando (Divulgação)
Perspectiva em 3D do interior do Jacques Janine em Orlando (Divulgação)s a
, , ,