STB oferece intercâmbio de férias exclusivo na Yale University

O programa vocacional de imersão acadêmica acontece durante o mês de julho e é voltado para estudantes do Ensino Médio

 STB – Student Travel Bureau oferece, com exclusividade, o intercâmbio de férias na Yale University, a terceira instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos e uma das mais concorridas e renomadas do mundo. O programa, focado em jovens do Ensino Médio, tem duração de duas semanas e ocorre durante o mês de julho, quando os estudantes brasileiros estão em período de férias.

Durante o programa de Sustentabilidade e Inovação em Yale, os estudantes terão aulas com professores da própria universidade de Yale, em áreas como Comunicação, Economia, Tecnologia, Política e Ciência Ambiental, sempre com foco em sustentabilidade. A ideia é que, ao final do curso, os alunos sejam capazes de desenvolver um projeto de sustentabilidade no qual analisam um problema social e sugerem soluções inovadoras para mudar o mundo.

“Os estudantes têm a oportunidade de viver toda essa experiência dentro do campus da Universidade de Yale, onde eles também moram e fazem todas as refeições. Além disso, podem aproveitar um calendário de atividades e excursões dentro e fora do campus”, explica Rosana Lippi, coordenadora deste projeto no STB. “Toda essa vivência é enriquecedora e permite que os alunos comecem a definir sua vocação e planos para o futuro. Tudo isso somado, é claro, à imersão em temas importantes e aperfeiçoamento do inglês.”

Durante todo o intercâmbio, os participantes contam com uma equipe de professores de Yale, monitores e supervisores americanos, que os acompanham em todas as atividades. Para participar, os estudantes devem ter entre 15 e 16 anos ou estar cursando 1º ou 2º ano do Ensino Médio no Brasil. Também é necessária a comprovação de nível intermediário de inglês por meio de exames como TOEFL, ACT, SAT, IELTS ou por meio de uma carta de recomendação de um professor de inglês.

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).