12 destinos latino-americanos para viajar na baixa temporada

Com as novas tecnologias, viagem sob medida é uma nova tendência no mercado de turismo. Combinar produtos em uma única compra e ter opções de pagamento vantajosas, além de descontos exclusivos é o atrativo. Isso é possível através dos Pacotes Dinâmicos, produto de maior crescimento do Decolar.com, maior agência de turismo da América Latina.

A opção permite que os usuários combinem voos, hotéis, tickets e aluguel de carro, pagando em moeda local e financiando a viagem de forma facilitada, além de ter 35% de desconto. Uma combinação de benefícios, que melhora a experiência da viagem de turistas que já não querem pagar por um pacote tradicional fechado, já que não podem adaptá-lo de acordo com suas necessidades.

Em 2015, Pacotes Dinâmicos teve crescimento de 130%. Pensando nisso, o Decolar.com elegeu uma lista com os destinos mais comprados na baixa temporada, incluindo os 21 países da América Latina em que está presente. Buenos Aires liderou, seguido por Cancun e Fortaleza. 

“A lista não e um ranking, mas sim, uma seleção de destinos. É evidente que o Brasil é o país com maior procura para a baixa temporada na América Latina. A metade dos destinos listados são nossos. Isso prova que temos um atrativo, tanto nacional como internacional, fora da alta temporada de verão. ”, diz André Alves, Country Manager do Decolar.com.

Quais os outros serviços que os usuários incluem no Pacote Dinâmico?

Dentre esses 12 destinos latino-americanos de preferência em formato de Pacote Dinâmico, há 8 deles que, além de voo e hotel, os usuários incluem aluguel de carro: Cancun, Fortaleza, Natal, Orlando, Recife, Bariloche, Salvador e Chile.

Para Buenos Aires, Cancun, Foz do Iguaçu, Orlando, Puerto Iguazú e Rio de Janeiro, na maioria das vezes são inclusos tickets.

Nos destinos da baixa temporada, 4 são do nordeste brasileiro (Fortaleza, Salvador, Recife e Natal) e 2 da área da Cataratas do Iguaçu (Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu). Brasil é o país com maior demanda, ocupando metade da lista.

O que oferece cada um desses 12 destinos?

 1. Buenos Aires

Turistas que decidem viajar para a capital da Argentina combinam, na maioria das vezes, voo + hotel + aluguel de carro nos Pacotes Dinâmicos. Os usuários que não optam pelo automóvel preferem traslados, taxis ou transporte público.

De acordo com a análise do Decolar.com, com a combinação de produtos, o viajante conhecerá a cultura, arquitetura, gastronomia e espetáculos, além de realizar tours pela cidade.


  1. Cancún 

Localizada no nordeste da Península de Yucatán, a cidade oferece aos turistas praias paradisíacas, relíquias arqueológicas e parques aquáticos e temáticos. Por isso, os Pacotes Dinâmicos para o destino combinam Hotel + Voo + Aluguel de Carro + Ticket. Cancún é um lugar em que os viajantes mais gastam, em qualquer época do ano.

Com esse formato de viagem as possibilidades de aproveitar a viagem são amplas. Além de mergulho ou snorkelling, os turistas têm opções para todo o tipo de excursão, como por exemplo, ir para a Isla Mujeres, visitar as Ruinas de Chichén Itzá ou o parque arqueológicos Xcaret. Ter um carro à disposição em Cancun facilita ainda mais os passeios.


  1. Fortaleza, Natal, Recife e Salvador

 Voo + hotel + aluguel de carro é o Pacote Dinâmico predominante para visitar qualquer uma das quatro cidades do Nordeste brasileiro.

Além de desfrutar das praias paradisíacas e do folclore local regado em sabores e ritmos, o carro também é essencial para deslocamento entre praias e diferentes cidades, com um rico patrimônio histórico como Recife e Salvador. Os usuários costumam escolher esses destinos para fugir do inverno.


  1. Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu

Um dos destinos mais populares da América Latina, as Cataratas do Iguaçu são sempre de interesse para o turismo. Na região brasileira predominam as compras de Pacote Dinâmico que incluam hotel + tickets.

A riqueza da fauna e flora deste paraíso natural anima para combinar voo + hotel em regiões próximas aos parques naturais como Ruinas de San Ignacio, na Argentina, e a represa de Itaipú, que fica entre o Brasil e Paraguai.


  1. Orlando

Sem dúvida, esta cidade norte-americana é o destino ideal para quem quer curtir parques temáticos. Os usuários que compram Pacotes Dinâmicos no Decolar.com combinam 4 produtos: voo + hotel + aluguel de carro + ticket para os parques, incluindo Disney, Universal, Sea World e Legoland.

Mas, também é um destino de compras e, ter um carro para isso ajuda, além de diminuir muito o alto custo de outros serviços de transporte, como o taxi. Estudo do Decolar.com aponta que o viajante que compra Pacote Dinâmico, muitas vezes aproveitam a oportunidade para comprar ticket para espetáculos famoso, como o “Blue Man Group” (www.blueman.com) .

Saiba como economizar até 3.000 dólares em Orlando aqui.

Símbolo do Parque Universal Studios, em ORlando (Foto Hans Misfeldt)
Símbolo do Parque Universal Studios, em ORlando (Foto Hans Misfeldt)

  1. Rio de Janeiro

 A cidade carioca é um dos centros turísticos mundial. Voo + Hotel + Ticket é a combinação de Pacote Dinâmico feita pela maioria dos viajantes do Decolar.com para a temporada baixa.

Além de desfrutar da Cidade Maravilhosa e suas praias, os turistas podem realizar passeios para outras cidades próximas como Búzios, Angra dos Reis e Petrópolis e, também conhecer os principais pontos turísticos: Pão de Açúcar e Cristo Redentor.


  1. San Carlos de Bariloche

 Após a última nevada, a cidade de San Carlos de Bariloche continua sendo o destino de preferência para quem quer conhecer a Argentina. Na temporada baixa, o Pacote Dinâmico predominante é voo + hotel.

Nada melhor do que levar um mapa nos passeios para conhecer todos os pontos da cidade, seja de a pé, de carro ou de barco pelas águas do lado Nahuel Huapi. A visita ao Cerro Catedral e às altas montanhas é um roteiro clássico dos turistas.


  1. Santiago do Chile

Na capital do Chile, voo + hotel + aluguel de carro é a combinação de preferência dos usuários do Decolar.com para a baixa temporada. Nos últimos anos, o destino tornou-se no destino líder para muitos turistas latino-americanos.

Com alta gastronomia e uma natureza encantadora, o aluguel de carro permite que o viajante conheça todos os atrativos da cidade e visitem as praias rochosas, algumas vinícolas importantes, centros de esqui e cidades pitorescas. 

, ,