Xuxa perdeu para Ratinho em 14 oportunidades

Os números divulgados pelo Ibope mostram que o programa Xuxa Meneghel, na Record, perdeu 14 dos 18 confrontos diretos com o programa do Ratinho, no SBT. A loira ainda perdeu para Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, que apresenta o Máquina da Fama. No ar das 22h29 à 0h04, o programa da rainha dos baixinhos registrou 6 pontos de média com pico de 8 e 10% de share (que representa o número de televisores ligados). A Globo marcou 20 e o SBT, 10.

Falando nisso…

O Máquina da Fama caminha para o término da temporada e mais uma vez consagrou-se como um dos programas mais bem produzidos pelo SBT. Em todas as edições, a produção se encarrega de trocar totalmente o cenário para cada participante que se apresenta. Sem contar as grandes atrações quando artistas interpretam outros artistas ou a própria Patrícia encarna alguma cantora. Na última segunda, 14, ela interpretou Beyoncé.

Situação delicada…

Xuxa não se empolgou muito ao cumprimentar Gugu Liberato no especial “Amigo Secreto”, da Record. Os dois tem algumas faíscas do passado que ainda não se apagaram. A diferença ficou notória na gravação da atração, pois Xuxa abraçou e beijou Sabrina Sato, diferentemente do tratamento com o ex-apresentador do SBT. O programa vai ao ar dia 22.

Xuxa, que registrou baixa audiência em 14 oportunidades (Michel Angelo/Record)
Xuxa, que registrou baixa audiência em 14 oportunidades (Michel Angelo/Record)

Nota 10…

Ontem, a Record exibiu o especial Zezé di Camargo e Luciano, mesclando depoimentos da história de vida dos irmãos sertanejos e um show gravado no Citibank Hall, em São Paulo, com a presença de ícones da emissora, como Marcelo Rezende. A atração exibida na faixa das 22h26 à 0h16 garantiu o segundo lugar na audiência, registrando média de 8,5 pontos, pico de 10 e share de 15%.

Nota 0…

Pra direção da Record, que não convidou Britto Jr. para o seu especial. No Facebook, o ex-apresentador do reality A Fazenda disparou: “por motivos alheios à minha vontade, não pude participar do tradicional amigo secreto”. Britto Jr., que era repórter na Globo, participou do tradicional “Amigo Secreto” desde 2005. Procurada, a Record não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).