Xuxa está demitida da TV Globo

A rainha dos baixinhos está definitivamente livre para alçar novos voos – lê-se negociar com outras emissoras. Xuxa Meneghel foi demitida da TV Globo após 30 anos de casa. A emissora decidiu não renovar contrato com a apresentadora, argumentando que Xuxa não é mais sinônimo de audiência. Xuxa chegou a ser humilhada ao perder para o desenho Picapau, da Record, em 2012.

Segundo informações, além do ibope, não há um projeto adequado para a apresentadora na grade da Globo, que deve abolir totalmente a programação infantil em 2015. As manhãs de sábado que já foram ocupadas por Xuxa terão agora edições do Mais Você, Bem Estar e Encontro.

Leia também: Xuxa negocia com a Record há pelo menos um ano

Xuxa, ainda na Globo (Divulgação)
Xuxa, ainda na Globo (Divulgação)

No começo de 2014, a Comunicação da Globo informou que Xuxa havia renovado com a emissora por mais um ano, ao contrário do que foi apurado na época – de que valeria até 2017.

Maria da Graça Meneghel, seu nome de batismo, se afastou da televisão no final de janeiro para tratar de um grave problema no pé esquerdo, e sua última aparição foi no programa Altas Horas, admitindo não saber se voltaria em 2015 por causa das suas condições físicas.

A rainha dos baixinhos estreou na Globo em 30 de junho de 1986, após pouco mais de dois anos de Manchete. O Xou da Xuxa, que sempre iniciava desembarcando de uma nave cor-de-rosa, foi um sucesso arrebatador, influenciou milhões de crianças e se transformou numa máquina de vender discos. Nos anos 1990, Xuxa experimentou uma carreira internacional e começou a fazer sucesso também nos fins de semana.

, , ,

About Hans Misfeldt

Jornalista e empreendedor, acompanha a vida das celebridades e os bastidores da música e da televisão desde que criou o Tutube, em 2008. É também apresentador e repórter do programa Tutube (veja no http://migre.me/mUvwv). Contato: hans@tutube.com.br
View all posts by Hans Misfeldt →