SBT passa a assinar “A TV que tem torcida”

SBT estreia sua nova comunicação e assinatura, que tem como protagonista a força da torcida “SBTista”. Em um ano emblemático, no qual completa 35 anos, que comemora o posto de 2ª emissora mais vista do Brasil e 2ª emissora de TV aberta Mais Admirada do País (Pesquisa Troiano Branding – Veículos Mais Admirados), a companhia passa a assinar: “SBT. A TV que tem torcida”, para reforçar um diferencial do qual muito se orgulha: um público que comemora e acompanha com entusiasmo cada novidade, conquista e momento do SBT. A estratégia teve início já no final do último ano, com o filme “Eu Torço”, no qual a emissora deixou de assinar o #Compartilhe e preparou o seu público para sua nova companha institucional.

O insight da campanha surgiu a partir de pesquisas entre fãs e levantamentos de números de menções nas redes sociais durante o  ano de 2015.  Para se ter uma ideia, a emissora permanece vice-líder nacional nas 24 horas (PNT), atinge  493 milhões de views/mês no YouTube;  conta com mais de 40 milhões de fãs no perfis oficiais do  Facebook; 7 milhões de seguidores no Twitter e 5 milhões no Instagram. Hoje o SBT está presente em praticamente todas as plataformas digitais, com recordes de engajamento e acessos junto ao público.

O objetivo principal é comemorar junto aos telespectadores e sbtistas e reforçar o crescimento e conquistas, que atrai cada dia mais “o novo público”, como exalta  o diretor de Planejamento Artístico Fernando Pelegio“São pessoas que, espontaneamente, se autodenominam ‘SBTistas’, torcem e vibram com tudo relacionado ao SBT. Nenhuma emissora tem isso. É um ativo muito forte em um momento em que essa torcida só cresce, com o surgimento de novidades e inovação em nossa grade. E hoje, o que mais uma emissora de TV pode valorizar do que o carinho, fidelidade e crescimento de sua torcida, sua audiência?”, declara Fernando Pelégio.

A campanha para apresentar a nova assinatura conta com filmes, criados em conjunto pela agência Publicis Brasil e pelos Departamentos de Marketing e Criação Visual do SBT. As peças transmitem como a energia dessa vibração da torcida “Sbtista” é recebida e impulsiona os artistas da emissora, que estão entre os maiores comunicadores do País. Além de filme, a campanha conta ainda com mídia impressa, peças para o universo digital, ações, entre outras.

 Assista ao spot da campanha A TV QUE TEM TORCIDA

 

“Decidimos seguir um novo caminho, que também tem aparecido como um importante ‘insight’ levantado em nossas pesquisas. O SBT está em um novo e diferente momento, que tem a ver com novidades, inovação e resultados expressivos e consistentes. Esse trabalho planejado e integrado impacta diretamente no retorno do público e do mercado como um todo.”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT. 

Além das novidades da grade, o SBT tem inovado dentro da estratégia de expandir seu conteúdo e produtos para os mais diversos canais, traduzindo na prática o conceito de a TV em todo lugar. No final do último ano, lançou a nova versão do app para Smart TVs, avançando nos planos e consolidar sua distribuição premium multiplataforma, com possibilidade de alcance de até 10 milhões de TVs conectadas, que possibilita os telespectadores assistir a qualquer momento o conteúdo de seu interesse. Em março de 2015, o SBT já havia lançado o TV SBT, um app gratuito para smartphones e tablets, com conta atualmente com mais de 8 milhões de downloads.

Foi ainda a primeira emissora de TV aberta do País com parceria de distribuição gratuita de conteúdo com o Youtube, e assiste um crescimento acima da média do mercado no Brasil. Para se ter uma ideia, a emissora de Silvio Santos é responsável por 16% da audiência total nessa plataforma. Só em 2015, os conteúdos do SBT no YouTube já atingiram mais de 3 bilhões de views.

Fotos dos bastidores

Bastidores da nova campanha do SBT
Bastidores da nova campanha do SBT
Bastidores da nova campanha do SBT
Bastidores da nova campanha do SBT
Bastidores da nova campanha do SBT
Bastidores da nova campanha do SBT

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).