SBT completa 36 anos na vice-liderança em todo o Brasil

O SBT completou 36 anos de sua fundação com muitos motivos para comemorar. No último mês de julho, a emissora alcançou 5,4 pontos na média/dia (24 horas) e garantiu a vice-liderança no ranking geral das audiências no Painel Nacional da Televisão (PNT) – a métrica do Ibope.

Ao longo de todo o mês, o SBT alcançou mais de 50 milhões de lares e atingiu 150 milhões de telespectadores, sendo 60% mulheres e 40% homens. Ainda em julho, a emissora registrou audiência superior ao índice alcançado em março, quando marcou 5,3 pontos de média. Na mesma faixa horária e período de comparação, a emissora terceira colocada registrou 5,1 pontos de média.

Na Grande São Paulo, o SBT registrou 5,5 pontos na média/mês (24 horas) e também garantiu o segundo lugar no ranking geral das audiências. Ao longo do último mês, a emissora alcançou mais de 5,3 milhões de lares e atingiu 13,2 milhões de telespectadores apenas em São Paulo. A terceira colocada ficou com 4,7 pontos de média. O índice alcançado pelo SBT em julho também é superior ao registrado pela emissora no mês de março, quando marcou 5,4 pontos de média.

No Rio de Janeiro, o SBT registrou 5,5 pontos na média/24 horas e conquistou o segundo lugar no ranking geral das audiências em julho. Ao longo do último mês a emissora alcançou mais de 4 milhões de lares e atingiu 10 milhões de telespectadores. A emissora terceira colocada ficou com pontos de média. (Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares (Rat% e Shr%) – 06h às 30h – Grande São Paulo Premium – Jul/10 a Jul/17 / Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares (Rat% e Shr%) – 06h às 30h – Grande Rio de Janeiro Premium – Jul/10 a Jul/17 / Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares (Rat% e Shr%) – 06h às 30h – Regiões Metropolitanas (15 praças) – Jul/10 a Jul/17)

Para se ter ideia, no sábado, 12 de agosto, o SBT estreou a nova temporada de dois reality shows culinários e garantiu a vice-liderança no ranking geral das audiências. No horário em que o ‘BBQ Brasil’ foi ao ar, das 18h24 às 19h47, a atração marcou 4,9 pontos de média, 8,6% de share e 6,1 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 4,6 pontos de média com a reprise de um reality show de dança e dois programas jornalísticos.

No horário em que o ‘Bake Off Brasil’ foi ao ar, das 21h35 às 23h26, a atração marcou 7,6 pontos de média, 12,2% de share e 10 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada registrou 6,4 pontos de média com a exibição de um programa de auditório e uma sessão de filme. Durante o confronto com o programa de auditório, das 21h35 às 23h20, o reality do SBT garantiu a vice-liderança com 7,5 pontos de média contra 6,5 da atração concorrente. (Fonte: IBOPE / MW)

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).