Quadro Mulheres Que Brilham completa quatro semanas

Thais Fonseca; Lorena Pimentel; Jessie Vic; Nay Carvalho; Amanda Mattos; Carla Maués; Gabi Mello e Lu Bahia brilharam na quarta semana de apresentações do quadro Mulheres Que Brilham, no programa Raul Gil, no SBT. A Bombril é a idealizadora e patrocinadora do concurso, que tem como objetivo relevar talentos femininos da música brasileira.

“Fiquei muito emocionado com algumas apresentações hoje. Vi artistas completas aqui, que vão gravar suas músicas e ganhar muito dinheiro com o seu trabalho no palco”, afirma o empresário de shows Marcos Miotto, um dos jurados.

Nesta quarta semana de apresentações, Negra Li voltou à bancada de jurados. “Estava viajando e senti falta daqui. Essa oportunidade que o Raul Gil oferece é maravilhosa para que o público reconheça novos talentos femininos da nossa música”, ressaltou a cantora.

Apresentador Raul Gil
Apresentador Raul Gil

Metade das candidatas que se apresentaram conseguiu que os jurados virassem todas as letras da palavra Divas e foram classificadas. As outras quatro (Lorena Pimentel, Jessie Vic, Carla Maués e Lu Bahia) foram para a repescagem no final do quadro. Pedro Mariano, porta-voz dos jurados, indicou a decisão de todos: Jessie Vic deixaria o programa.

“O concurso está ficando apertado, as candidatas estão cantando muito bem”, disse Claudio Zoli, resumindo bem o dia.

Das 32 finalistas e semifinalistas, selecionadas das temporadas anteriores pela Bombril para participar desta edição, 28 seguem na disputa por uma vaga no grupo Mulheres Que Brilham – Divas do Brasil. A grande final, que acontece em novembro, receberá uma convidada mais que especial – Ivete Sangalo -, madrinha do quadro.

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).