Especial do SBT para o final de “Cúmplices de Um Resgate” é líder de audiência

A telenovela Cúmplices de Um Resgate, adaptada pela autora Iris Abravanel com direção-geral de Reynaldo Boury, chegou ao final na noite da última terça-feira, 13 de dezembro, no SBT.

O último capítulo da trama, de número 357, que foi vice-líder de audiência com 14,5 pontos de média, pico de 16 pontos e 20,6% de share (no ar das 21h19 às 22h08), deixou os telespectadores emocionados com o desfecho final de seus personagens.

A repercussão nas redes sociais foi grande e os fãs da trama fizeram do último capítulo de Cúmplices de Um Resgate um dos assuntos mais comentados. Além dos fãs, os atores que fizeram parte do folhetim também postaram fotos e mensagens em suas redes sociais, onde agradeceram aos colegas de elenco, a equipe do SBT e aos telespectadores.

A emoção continuou após o capítulo final, pois o SBT exibiu como presente uma programação especial para final da novela, que começou na sequência, com o aguardado “O Show de Cúmplices de Um Resgate”.

O megashow gravado em São Paulo ficou em primeiro lugar de audiência, exibido das 22h09 às 23h48, com média de 15 pontos, 16,3 de pico e 23,3% de participação. O longa “Carrossel – O Filme”, exibido na sequência das 23h49 à 01h12, no Cine Espetacular, ficou em primeiro lugar de audiência com folga, ao marcar média de 11 pontos, contra 8 da Record e 7 da Globo. O pico foi 13,4 pontos e a participação de 23,7% (share).

Os últimos acontecimentos com destaque na novela foram o aguardado pedido de namoro entre Téo (Fhelipe Gomes) e Isabela (Larissa Manoela), a festa de casamento de Otávio (Duda Nagle) e Rebeca (Juliana Baroni), a vilã Regina (Maria Pinna) presa em um hospício e a pequena Dóris (Sophia Valverde) terminando a leitura do livro mágico, que começou a ler no primeiro capítulo da novela, onde conta a história do folhetim de maneira lúdica em um reino distante no tempo.

Outro destaque da novela é o videoclipe da música “Pra Ver Se Cola”, que foi o mais assistido no canal oficial da novela do YouTube, com mais de 47 milhões de visualizações. Inclusive, foi também o vídeo mais assistido em 2016 no YouTube, na categoria “TV e Cinema”, segundo lista “Youtube Rewind” divulgada na semana passada pela plataforma

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).