SBT: Maria Esperança tem 180% mais audiência que Record

Não é a toa que a Record anunciou que vai acabar com o Programa da Tarde. A emissora do Bispo Macedo tem perdido frequentemente a audiência nas tardes para a novela Maria Esperança, exibida no SBT. Com isso, a Record decidiu reprisar novelas e seriados no horário – uma maneira de frear os gastos e tentar manter uma audiência razoável, já que o Programa da Tarde de Britto Jr e Ticiane Pinheiro amargava mal faturamento, apesar de um índice considerável no Ibope.

Nesta quarta-feira, dia 17/06, a novela do SBT garantiu a vice-liderança isolada. No horário de exibição, das 15h37 às 16h59, ‘Maria Esperança’ registrou 8,4 pontos de média, 20,5% de share e 10,2 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou apenas 3 pontos de média com a exibição de um programa vespertino.

SBT
SBT

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).