Top Chef reúne gastronomia e confinamento na tela da Record TV

O novo programa da Record TV promete misturar duas paixões do público que acompanha reality shows na TV: confinamento e gastronomia. Essa é uma das propostas do Top Chef, reality culinário que estreia na próxima semana, dia 3 de abril, às 22h30.

Em coletiva realizada hoje (25), na sede comercial do Grupo Record, na região da Avenida Paulista, em São Paulo (SP), a emissora apresentou os detalhes dessa nova atração. Confira um trecho da coletiva:

ESTREIA DO TOP CHEF

O apresentador Felipe Bronze, chef de cozinha com duas estrelas Michelin, e os jurados do programa, o chef Emmanuel Bassoleil e a jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo, comentaram sobre a nova atração e pontuaram algumas diferenças do programa para o Master Chef, da Band.

“Estamos trazendo o Top Chef, que é sim uma competição, claro, mas é uma competição verdadeira, com muita emoção… não para um segundo… os competidores estão o tempo inteiro se provando”, comenta Felipe Bronze.

“Eles têm que sair de uma competição e ir pra casa, quem brigou continua brigando, quem trabalha dividindo ideias, continua dividindo ideias… e o que é legal disso é que todos têm um fio condutor em comum, que é o amor pela cozinha”, completa o apresentador.

Segundo o diretor do núcleo de reality shows da Record TV, Rodrigo Carelli, a grande novidade é o confinamento, o que diga-se de passagem é a sua grande expertise (Power Couple, A Fazenda, entre outros). “A gente tem essa novidade dessa casa Top Chef, que eles que morar juntos, e é incrível como o universo da gastronomia continua na vida deles… tudo que eles comentam eles fazem um link com a comida, com a gastronomia”, destaca.

Dinâmica do Top Chef

Com a participação de 16 chefs profissionais, o novo reality show de gastronomia da Record TV mostrará ao longo de 13 episódios os desafios culinários que esses competidores terão de enfrentar.

Em um formato inédito para uma atração de culinária na TV aberta brasileira, a atração exibirá também a convivência desses participantes em uma luxuosa residência localizada na cidade de São Paulo – o que promete levar as emoções das provas para dentro do confinamento.

A competição, que dará ao vencedor o prêmio de R$ 300 mil, será comandada pelo chef Felipe Bronze, um dos poucos profissionais brasileiros a ter duas estrelas Michelin, sinônimo de qualidade e prestígio na área da gastronomia.

Bronze, ao lado do chef francês Emmanuel Bassoleil e da jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo, os dois jurados do programa, vão avaliar cada um dos pratos que os concorrentes irão apresentar em provas de tirar o fôlego.

Além disso, em alguns episódios do reality show, que vai ar às quartas-feiras, logo após o Jornal da Record, a partir das 22h30,convidados especiais, como o também estrelado chef Alex Atala, entre outros, vão dar suas opiniões sobre o trabalho desenvolvido pelos competidores.

Provas do Top Chef

O Top Chef funcionará da seguinte maneira: a cada episódio, os profissionais terão de encarar duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam para garantir uma vantagem ou até mesmo a imunidade no Desafio da Eliminação.

Já no Desafio de Eliminação, os cozinheiros dos melhores pratos se salvam e o pior tem de sair do programa.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal.

No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso. “Estamos muito honrados em produzir no Brasil o maior reality de gastronomia do mundo”, afirma Elisabetta Zenatti, produtora-executiva à frente da Floresta.

O trio do Top Chef (Foto RecordTV/Antonio Chahestian)
Participantes no cenário do Top Chef (Foto RecordTV/Antonio Chahestian)
Felipe Bronze entre os jurados do Top Chef (Foto RecordTV/Antonio Chahestian)
, ,

About Hans Misfeldt

Jornalista e empreendedor, acompanha a vida das celebridades e os bastidores da música e da televisão desde que criou o Tutube, em 2008. É também apresentador e repórter do programa Tutube (veja no http://migre.me/mUvwv). Contato: hans@tutube.com.br
View all posts by Hans Misfeldt →