Top Chef: chefs preparam pratos vegetarianos no 2º episódio

Nesta quarta-feira, dia 10/4, vai ao ar o segundo episódio do reality show Top Chef. Após a eliminação da paulistana Mariane Kolchraiber, de 26 anos, outros 15 chefs profissionais continuam na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil. No Teste de Fogo, os participantes devem preparar pratos vegetarianos. Para isso, dividem-se em equipes e tentam administrar os ânimos na luta contra o relógio.

Na Casa Top Chef, o momento é de descontração e alguns excessos podem causar polêmica. Na segunda prova da noite, no Desafio de Eliminação, a competição será por duelos em busca da melhor receita de doce com legumes. Qualquer erro nessa etapa do programa pode causar um alvoroço e desestabilizar o emocional de alguns competidores. Um participante acusa outro integrante de ter atrapalhado sua receita, e o clima fica tenso. O nervosismo toma conta dessa etapa final do episódio. Após a estreia e a primeira eliminação, vale tudo para permanecer no jogo.

Com a participação de 16 chefs profissionais, o reality show de gastronomia mostra os desafios culinários que esses competidores devem enfrentar. E não só isso: em um formato inédito para uma atração de culinária na TV aberta brasileira, também exibe a convivência desses participantes em uma luxuosa residência localizada na cidade de São Paulo.

A competição, que dará ao vencedor o prêmio de R$ 300 mil, é comandada pelo chef Felipe Bronze, um dos poucos profissionais brasileiros a ter duas estrelas Michelin, sinônimo de qualidade e prestígio na área da gastronomia. Ele, ao lado do chef francês Emmanuel Bassoleil e da jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo, os dois jurados do programa, avaliam cada um dos pratos que os concorrentes devem apresentar em provas de tirar o fôlego.

Além disso, em alguns episódios do reality show, no ar às quartas-feiras, logo após o Jornal da Record, a partir das 22h30,convidados especiais, como o também estrelado chef Alex Atala, entre outros, vão dar suas opiniões sobre o trabalho desenvolvido pelos competidores.

O Top Chef funciona da seguinte maneira: a cada episódio, os profissionais encaram duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam para garantir uma vantagem ou até mesmo a imunidade no Desafio da Eliminação. Já no Desafio de Eliminação, os cozinheiros dos melhores pratos se salvam e o pior tem de sair do programa.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso. “Estamos muito honrados em produzir no Brasil o maior reality de gastronomia do mundo”, afirma Elisabetta Zenatti, produtora-executiva à frente da Floresta.

 O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção geral do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção geral de Chica Barros. A atração também estará disponível no PlayPlus, plataforma de streaming e VoD do Grupo Record, que pode ser acessada pelo www.playplus.com.

,

About Hans Misfeldt

Jornalista e empreendedor, acompanha a vida das celebridades e os bastidores da música e da televisão desde que criou o Tutube, em 2008. É também apresentador e repórter do programa Tutube (veja no http://migre.me/mUvwv). Contato: hans@tutube.com.br
View all posts by Hans Misfeldt →