Os Dez Mandamentos conquista primeiro lugar no Ibope

Pela primeira vez desde que estreou em 23 de março, a novela Os Dez Mandamentos atingiu o primeiro lugar em audiência em São Paulo, registrando 20 pontos na média. O capítulo da novela bíblica da Record, exibida na noite desta quinta-feira, dia 17/09, consolidou o primeiro lugar isolado em sua faixa de confronto com a novela A Regra do Jogo, da Globo, que estreou na semana passada. O fato é histórico pois é a primeira vez na história da televisão brasileira que uma novela da Record consolida o primeiro lugar, posição ocupada sempre pela Rede Globo.

Em um dia histórico para a teledramaturgia brasileira, em especial para a própria Rede Record, a trama escrita por Vivian de Oliveira registrou 20,9 pontos de média contra 19,7 da Globo, das 21h40 às 21h53 – uma disputa acirrada no Ibope. E em todo o seu horário de exibição, das 20h38 às 21h53, enfrentando o Jornal Nacional e o início da novela das nove, Os Dez Mandamentos também foi líder na audiência, com 20 pontos de média.

Cena de Os Dez Mandamentos (Munir Chatack/Record)
Cena de Os Dez Mandamentos (Munir Chatack/Record)

No capítulo exibido, Ramsés autoriza que Yunet volte a morar no palácio. Todos ficam surpresos com esta decisão e Henutmire implora para que o faraó volte atrás. Ele tenta tranquilizar sua irmã dizendo que tomou esta decisão pensando no reino e que não permitirá que Yunet a prejudique. E hoje, depois de Yunet (Adriana Garambone) retornar ao palácio com o consentimento do faraó Ramsés (Sérgio Marone), ela fica frente a frente de Paser (Giuseppe Oristânio) novamente. O sacerdote tenta menosprezar a megera, mas ela não se contém e joga todo seu veneno pra cima do ex-marido. A vilã manda Paser tomar cuidado com sua sede de vingança e ele a expulsa da sala.

Ponto positivo para a autora, Vivian de Oliveira, e também para a direção de Alexandre Avancini, que tem alcançado resultados significantes para a Record com a história bíblica dos Dez Mandamentos.

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).