Fábio Porchat, realities e novelas são as novidades da Record em 2016

A Rede Record apresentou hoje, 29, a programação da emissora para o ano de 2016, em um evento realizado na sede da emissora em São Paulo (SP). Com a notável ausência de Xuxa, que apresentou suas novidades em vídeo, a Record mostrou que apostou muitas fichas em três frentes: primeiro em Fábio Porchat, segundo em séries nacionais e estrangeiras, e terceiro em dramaturgia, seguindo a tendência de Os Dez Mandamentos, além de apostar tantas outras fichas nos departamentos já conhecidos, como entretenimento, jornalismo e, especialmente neste ano, em esportes, com destaque para as Olimpíadas.

Do lado de fora do estúdio H, o lounge da Record lembrou o tapete vermelho do Oscar – exibido ontem -, por onde passaram as principais estrelas da casa para fotos e entrevistas. Dentro do estúdio, uma disposição 360°, com três telões e um palco central, e efeitos sonoros de cinema permitiram a todos os presentes uma visão completa e uma experiência marcante da apresentação.

Mionzinho foi o incumbido de dar início aos trabalhos, junto com a voz padrão da Record, que chamou Rodrigo Faro e Marcos Mion ao vivo de outro estúdio. A apresentação inicial destacou os números conquistados pela Record ao longo dos anos: foram 25 mil minutos na liderança em 2015, e 353% de crescimento nos últimos 23 anos.

Estúdio H pronto para a coletiva (Foto Hans Misfeldt / Tutube / BMx3)
Estúdio H pronto para a coletiva (Foto Hans Misfeldt / Tutube)

SÉRIES PRÓPRIAS

O primeiro anúncio da programação foi a minissérie Mamonas Assassinas, que vai retratar, em cinco episódios, a carreira da banda de maior sucesso dos anos 90. Em 2016, o acidente aéreo que vitimou os integrantes da banda completa 20 anos. A apresentação contou com show ao vivo da banda cover que faz parte da minissérie.

A Record também investiu na série Sem Volta, uma produção que transpareceu muita adrenalina e contará, no elenco, com a atriz Flávia Monteiro.

Anúncio da série Mamonas contou com música ao vivo (Foto Hans Misfeldt / Tutube / BMx3)
Anúncio da série Mamonas contou com música ao vivo (Foto Hans Misfeldt / Tutube)

JORNALISMO

Mion e Faro deram lugar à dupla Adriana Araújo e Celso Freitas, que comandam o principal telejornal da casa. Falhas no microfone bem rápidas não ofuscaram a apresentação do que a Record chama de “Jornalismo Verdade”, destacando os principais jornais da casa, em seus respectivos horários, além dos programas documentais Câmera Record e Repórter em Ação.

Adriana Araújo destacou e agradeceu o sucesso do Jornal da Record, puxado principalmente pelo “cajado de Moisés”, como brincou ao se referir a audiência que o folhetim entregava para o Jornal da Record para bater de frente com a principal novela da Globo, a das 21h.

E não menos importante: as Olimpíadas 2016, na qual a Record é a emissora oficial do evento esportivo mais importante do ano, que acontece no Rio de Janeiro. Destaque interessante para a apresentação ao vivo de Mylena Ciribelli, no melhor estilo jornalismo, de dentro do estúdio para os telões.

Time de comentaristas das Olimpíadas 2016 (Foto Hans Misfeldt / Tutube / BMx3)
Dupla de comentaristas das Olimpíadas 2016 (Foto Hans Misfeldt / Tutube / BMx3)
Mylena Ciribelli é um dos grandes nomes do time esportivo da Record (Foto Hans Misfeldt / Tutube / BMx3)
Mylena Ciribelli é um dos grandes nomes do time esportivo da Record (Foto Hans Misfeldt / Tutube)

REALITIES E ENTRETENIMENTO

Na linha de shows a Record não trouxe grandes novidades, pelo menos até a coletiva. Álvaro Garnero retorna com o 50 por 1, programa turístico, mas os velhos da casa permanecem iguais. Buddy Valastro volta para as telas da Record em duas atrações inéditas: Cozinha em Guerra e Batalha dos Confeiteiros – Segunda Temporada, que deve estrear após o fim do reality show que será apresentado por Roberto Justus.

Falando nele, o publicitário, que não passou pelo tapete vermelho propositalmente para parecer que não estaria, anunciou o Power Couple, disputa entre casais famosos que permitirá o ganhador levar para casa o prêmio de R$ 1 milhão. Os participantes, entre eles Gretchen e Popó, se conheceram na hora e foram direto para o confinamento.

Xuxa, a grande contratação da Record em 2015, não compareceu, mas gravou um vídeo apresentando quadros novos, todos com o título original em inglês, e disse que ela e sua produção estão ralando muito para ganhar nota máxima. Aliás, precisa mesmo, pois os índices de 2015 não agradaram muito o mercado e nem a direção, que esperava mais.

Fábio Porchat, como era esperado, ficou para o fim. Numa sátira, fez suas exigências: Pica-pau no intervalo dos Dez Mandamentos, o seriado Chaves – mandou a direção da Record falar com Silvio Santos, e Marcelo Rezende na Banheira do Gugu. Disfarçado, o vídeo em que apareceu como hacker foi uma piada, dizendo: “era para todo mundo achar que fosse o Britto Jr. revoltado”.

O humorista do Porta dos Fundos não adiantou detalhes da atração que irá comandar – disse apenas que estava ansioso para assinar o contrato e que vai começar agora a pensar na equipe.

 (Foto Hans Misfeldt / Tutube / BMx3)
Fábio Porchat concede entrevista após a coletiva (Foto Hans Misfeldt / Tutube)
 (Foto Hans Misfeldt / Tutube / BMx3)
Fábio Porchat no centro do palco: grande atração de 2016 (Foto Hans Misfeldt / Tutube)

FILMES E SÉRIES

O malvado Gru apareceu no palco e apontou um raio para Mion e Faro, que a esta altura já tinham voltado para seus postos, e num efeito digno de Hollywood transformou os apresentadores em Minions – anunciando os filmes e as séries de 2016, entre eles, obviamente, Meu Malvado Favorito 2, e Chigado Med, sucesso de público e crítica na televisão à cabo, entre outras.

NOVELAS

Escrava Mãe é a grande expectativa da Record, principalmente pela grande produção de época e também por abrir uma nova faixa horária de novelas. Aliás, diga-se de passagem, feito que ocasionou a redução em uma hora do programa de Marcelo Rezende. Terá grande elenco, muitos oriundos da TV Globo.

O ápice do evento veio com o anúncio de Os Dez Mandamentos – Nova Temporada. A apresentação trouxe Moisés e seu cajado ao vivo, fazendo o estúdio tremer e levando o público ao delírio, aplaudindo exaustivamente. A emissora anunciou a nova temporada para abril, mas dificilmente conseguirá cumprir esse prazo já que as gravações começam agora em março.

A Record anunciou também a produção A Terra Prometida, seguindo a temática bíblica.

Anúncio de Os Dez Mandamentos trouxe Moisés em cima do telão principal (Foto Hans Misfeldt / Tutube / BMx3)
Anúncio de Os Dez Mandamentos trouxe Moisés em cima do telão principal (Foto Hans Misfeldt / Tutube)
Anúncio de Os Dez Mandamentos trouxe Moisés em cima do telão principal (Foto Hans Misfeldt / Tutube / BMx3)
Anúncio de Os Dez Mandamentos trouxe Moisés em cima do telão principal (Foto Hans Misfeldt / Tutube)

POR FIM

Em tempo, a direção da Record justificou a ausência de Britto Jr. dizendo que o apresentador teria pego dengue, não perdoado por Porchat – “ele está numa zica danada, até dengue pegou”.

A Record antecipou ainda novidades de 2017 – prometeu uma temporada inédita do Troca de Família para Chris Flores, que ficou com o remake das temporadas anteriormente exibidas após a troca do comando do Hoje em Dia. Anunciou também duas novas novelas, entre elas com a temática sobrenatural e a vida após a morte, em uma clara referência à Rede Globo, mas sem citar nomes.

Ao longo desta semana publicaremos mais notícias e vídeos exclusivos nos bastidores da programação 2016 da Record. Fique ligado em nosso site, nosso Facebook e nosso canal no youtube.

 

Estrelas da Record se organizam para a foto final (Foto Hans Misfeldt / Tutube / BMx3)
Estrelas da Record se organizam para a foto final (Foto Hans Misfeldt / Tutube)

 

, , , ,