A Fazenda atinge mais de 3 bilhões de impressões nas redes sociais

Ao longo de dois meses no ar, a 11ª temporada de A Fazenda, que estreou no dia 17/9, foi assistida por mais 100,2 milhões de telespectadores em mais de 46,6 milhões de residências espalhadas pelo território nacional, segundo o índice de cobertura no universo do Atlas de Cobertura da Record TV.

Na Grande São Paulo, a atração, comandada por Marcos Mion, foi assistida, ao menos por 1 minuto, por quase 11 milhões de telespectadores, o que equivale a mais de 5 milhões de lares na região metropolitana, de acordo com dados consolidados do Kantar IBOPE.

Já nas 15 regiões metropolitanas que compõem o Painel Nacional de Televisão, o reality show alcançou quase 36 milhões de telespectadores ou 18 milhões de lares, ao menos por 1 minuto

Considerando a audiência, o reality show registra uma média de 8 pontos e share de 14%, de sua estreia até ontem, dia 17/11.

Nas plataformas digitais, o programa conta com marcas bastante relevantes de engajamento dos fãs nas redes sociais. Nos dois meses de A Fazenda 11 no ar, são mais de 3,1 bilhões de impressões de seus conteúdos nos perfis do reality nas redes sociais, além de mais de 7,8 milhões de menções no Twitter e mais 618 hashtags e termos entre os Trending Topics Brasil e Mundial.

Na plataforma de streaming PlayPlus, o reality show é o programa mais consumido. Nas multiplataformas, a atração teve mais de 936 milhões de minutos exibidos, com 527 milhões de visualizações de vídeos, somando 273 milhões de alcance e 64 milhões de engajamentos.

Fontes: Kantar Ibope, Twitter Analytics, Youtube Analytics, Social Studio, Estúdio de Criação Facebook, Stilingue e Crowdtangle.

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).