Programa do Gugu: novidade nenhuma

Gugu Liberato, 55, estreou ontem a sua nova fase como apresentador na Rede Record, mas não trouxe nenhuma novidade no primeiro programa, a não ser o fato de ter trocado os domingos pelas noites de terças, quartas e quintas. Recebeu, como convidados, Leonardo e seu filho Zé Felipe, além de Lucas Veloso, filho de Shaolin. A atração está sendo produzida diretamente dos estúdios da GGP Produções, a produtora de Gugu Liberato, em Alphaville, região metropolitana de São Paulo.

O programa tentou apresentar de tudo um pouco, dando a impressão de estar testando quadros e atrações que devem, ou não, dar audiência. Transitou entre jornalismo, brincadeiras no palco, prêmios – como o quadro da nota de 1 real que deu uma TV de Led – e atrações que já são conhecidas do público, como o bósnio Muhibija Buljubasico, conhecido como “homem-imã”, que Gugu deixou para o programa do dia seguinte – um sinal de que, ao que me parece, estava decidindo ali, na hora, uma maneira de economizar tempo ou retomar a audiência.

Outro momento que não deu certo – coisas do “fazer ao vivo” – foi a tentativa de ligar para algum telespectador que participou pelo Whatsapp para cantar a música do Pintinho Amarelinho e levar algum prêmio pra casa. Ninguém atendeu, ou Gugu não conseguiu ligar. Perda de tempo – chegou a anunciar prêmios para quem participasse e os deixou de lado para anunciar a entrevista com Suzane von Richthofen, o momento mais esperado do programa.

A matéria com a ré confessa Suzane von Richthofen, que ajudou a assassinar os pais em 2002, levantou a briga pela audiência: a partir das 22h53, Gugu chegou a liderar a audiência e superar a Globo, que exibia uma partida de futebol pela Taça Libertadores. O SBT ficou bem tímido no Ibope, mesmo com a entrevista ao vivo no Programa do Ratinho com a viúva de Chaves, Florinda Meza.

A verdade é que, apesar de não ter trazido novidade nenhuma em termos de entretenimento ou formato, o programa promete ser uma boa tacada da Record para as noites de terça a quinta, entrando literalmente na briga pela audiência.

Gugu Liberato (Divulgação/TV Record)
Gugu Liberato (Divulgação/TV Record)

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).