Criador do Chaves, Roberto Bolaños, morre aos 85 anos

O criador e intérprete dos personagens Chaves e Chapolin, Roberto Gómez Bolaños, morreu aos 85 anos em sua casa, no México, nesta sexta-feira, 28 de novembro de 2014. Bolaños enfrentava problemas respiratórios há algum tempo, e por esse motivo a família teria optado por se refugiar em Cancún, litoral mexicano, para que o ator pudesse ter menos complicações de saúde e evitar as alterações de pressão.

Pai de seis filhos do primeiros casamento (5 mulheres e 1 homem), Roberto Bolaños era casado com Florinda Meza desde 2004 – ela interpretava a Dona Florinda, mãe do Kiko, entre outras personagens femininas.

SÉRIE CHAVES

O seriado Chaves é exibido no Brasil desde 1984 pelo SBT, considerado o seriado infantil que está há mais tempo no ar. Durante muitos anos, foi utilizado como trunfo da programação pois em diversas ocasiões rendeu mais audiência do que programas da concorrência. No México, o nome original da série era “El Chavo del Ocho” – nome que surgiu da junção de Chavo, uma gíria para ‘garoto’, e ‘Ocho’, por conta do canal em que era exibido. Foi ao ar pela primeira vez em 20 de junho de 1971 no México.

Kiko, Chiquinha, Nhonho, seu Barriga, seu Madruga, dona Florinda, professor Girafales e dona Clotilde, conhecida como “a bruxa do 71”, conquistaram crianças e adultos de todas as gerações no país com seu humor ingênuo, cheio de bordões e sem qualquer palavrão, contando a história de Chaves – um garoto órfão que vivia com fome e levava a culpa de quase tudo.
Personagem Chaves, interpretado por Roberto Bolaños (Divulgação)
Personagem Chaves, interpretado por Roberto Bolaños (Divulgação)

REPERCUSSÃO DA MORTE DE CHAVES

Assim que foi divulgada a informação da morte do ator, artistas do Brasil e do exterior manifestaram tristeza. Confira trechos:
“Roberto, não se vá. Permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem nos fez feliz. Adeus, Chavito, até sempre” – Edgar Vivar, intérprete de Seu Barriga, no Twitter.

“Pelo amor de Deus!! Luto oficial!! Meu maior ídolo! Meu amor!! Minha grande inspiração! Chaves!!!!!! Caraca to chorando q nem uma idiota” – TATA WERNECK, pelo Twitter

“Morreu o Chaves! O que era bonzinho, o da TV. Tá entrando no barril no céu debaixo de croques do Seu Madruga nesse momento! Valeu Roberto! – RAFAEL CORTEZ, pelo Twitter.

“Roberto Bolaños, tão incrível com o seu personagem “Chaves” me fez sorrir muitas vezes. Lamento tanto.” – IVETE SANGALO, no Twitter.

 

PROGRAMAÇÃO INTERROMPIDA

O SBT chegou a interromper a exibição do próprio seriado Chaves para noticiar a morte do ator. Rachel Sheherazade entrou no ar para informar os telespectadores sobre a confirmação da morte de Bolañoz. Em seguida, a programação voltou ao normal, novamente exibindo episódio do seriado.

, , , ,

ASSISTA AO TUTUBE NEWS:


About Hans Misfeldt

Jornalista e empreendedor, acompanha a vida das celebridades e os bastidores da música e da televisão desde que criou o Tutube, em 2008. É também apresentador e repórter do programa Tutube (veja no http://migre.me/mUvwv). Contato: hans@tutube.com.br
View all posts by Hans Misfeldt →

2 thoughts on “Criador do Chaves, Roberto Bolaños, morre aos 85 anos

Comments are closed.