Criador do Chaves agradeceu ao SBT por 30 anos no ar

O criador do seriado Chaves (“El Chavo de Ocho”, nome original), o ator e comediante Roberto Gómez Bolaños, agradeceu ao SBT por exibir o seriado durante 30 anos – a maior longevidade da televisão brasileira. O criador do Chaves morreu nesta sexta-feira, 28, em Cancún, no México. No tuíte, publicado em 11 de agosto deste ano, Bolaños ainda disse “amar os brasileiros”.

Passando por dificuldades respiratórias, entre outros problemas de saúde, Roberto Bolaños vivia isolado no litoral caribenho de Cancún. Pai de seis filhos do primeiros casamento (5 mulheres e 1 homem), Roberto Bolaños era casado com Florinda Meza desde 2004 – ela interpretava a Dona Florinda, mãe do Kiko, entre outras personagens femininas.

O SBT passou a exibir Chaves em 1984, assim como aconteceu em inúmeros países latino-americanos. Em muitas oportunidades, o SBT utilizou o seriado como trunfo da programação para tapar buracos ou alavancar a audiência. Em 13 de maio deste ano, o seriado Chaves chegou a bater a audiência de 17 programas do próprio SBT, registrando 9 pontos de audiência, perdendo apenas para a novela “Chiquititas” (12 pontos). “SBT Manhã” (3), “Bom Dia & Cia” (4), “Três é Demais” (6), “Eu, a Patroa e as Crianças” (6), “Casos de Família” (5), “Café com Aroma de Mulher” (5), “Por Ela Sou Eva” (4), “Abraça-me Muito Forte” (4), “A Feia Mais Bela” (5), “Ô… Coitado!” (6), “SBT Brasil” (7), “Rebelde” (7), “Programa do Ratinho” (7), “Cine Espetacular” (5), “The Noite” (4), “Jornal do SBT” (3) e “Okay Pessoal!” (3) marcaram menos que a série.

Em diversas oportunidades, o curinga de Silvio Santos chegou a bater até mesmo os telejornais da Globo.

 

Roberto Gómez Bolañoz (Reprodução Internet)
Roberto Gómez Bolañoz (Reprodução Internet)
, , ,

About Hans Misfeldt

Jornalista e empreendedor, acompanha a vida das celebridades e os bastidores da música e da televisão desde que criou o Tutube, em 2008. É também apresentador e repórter do programa Tutube (veja no http://migre.me/mUvwv). Contato: hans@tutube.com.br
View all posts by Hans Misfeldt →