Confirmado: Xuxa é nova contratada da Record

A apresentadora Xuxa Meneghel, 51 anos, é a mais nova contratação da Rede Record. A rainha dos baixinhos esteve por 30 anos na grade da emissora da Globo mas foi afastada da telinha nos últimos anos. Segundo a Globo, não havia espaço na grade da emissora para novos programas. Com isso a apresentadora Xuxa Meneghel iniciou, desde 2013, uma negociação com a Record.

Em novembro de 2014, o colunista Flavio Ricco informou que Xuxa estaria próxima de fechar com a Record. A Globo voltou a conversar com a apresentadora, mas voltou a afirmar que não havia espaço na grade. Com isso, as negociações com a Rede Record avançaram e Xuxa foi oficialmente confirmada nesta terça, 03/02. Na emissora do bispo Edir Macedo, Xuxa poderá ter dois programas – um diário, a noite e ao vivo, e outro semanal.

Xuxa, ainda na Globo (Divulgação)
Xuxa, ainda na Globo (Divulgação)

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, a emissora acredita que pode reinventá-la como apresentadora, assim como fez com Rodrigo Faro, Marcos Mion e Sabrina Sato – três personalidades que eram subaproveitadas em outras emissoras e hoje se tornaram estrelas nacionais com bom ibope e ótimo faturamento na emissora.

Assim como Gugu Liberato, que parabenizou a contratação, Xuxa é uma das maiores apostas da emissora. Ela teve que superar um antigo processo que ganhou contra a Universal, que a chamou de satanista em uma das edições de seu jornal.

REC 9 NO RIO DE JANEIRO

A estrutura destinada à produção dos programas de Xuxa na Record será o do Rec9, complexo de estúdios da emissora que hoje são mais utilizados para a produção de séries e novelas. A contratação de profissionais para o programa deverá seguir a tendência de aproveitar o pessoal demitido da Globo que já trabalhava com Xuxa até o ano passado.

, , , , ,