Ideia da CNN Brasil vem desde 2002

A CNN Brasil, anunciada em janeiro deste ano, poderia estar funcionando no País há pelo menos 15 anos. Isso seria o plano da Turner, que registrou o endereço cnnbrasil.com.br em 20/09/2002. As informações constam no WhoIS, serviço de consulta de titularidade de domínios.

Em consulta realizada nesta quarta (13), a titularidade do domínio está em nome de TopSports Ventures Ltda, uma empresa fundada em 1999 e que possui como sócios as empresas Turner International Holding LLC e Turner International Latin America, Inc., ambas com sede nos EUA.

O projeto da CNN Brasil não vingou até ser anunciado o licenciamento da marca em nome de Rubens Menin, fundador da MRV Engenharia e Banco Inter, e Douglas Tavolaro, ex-diretor da Record TV que deixou a vice-presidência da emissora para encabeçar o projeto.

Reprodução de consulta realizada ao site WhoIS

CNN Brasil será lançada ainda em 2019

A ideia de lançar o canal ainda no segundo semestre de 2019 já causou um grande reboliço no mercado jornalístico brasileiro. A primeira foi a saída do próprio Tavolaro para fundar o canal em parceira com Menin.

Em seguida, foi anunciado que serão contratados ao menos 400 jornalistas com experiência em jornalismo, rádio e televisão para compor o quadro de funcionários da emissora.

Por último, mais recentemente, a emissora anunciou a contratação de três diretores da Record TV para compor o quadro da CNN Brasil: Leandro Cipoloni, Virgilio Abranches e Fabiano Falsi – leia mais aqui.

A expectativa é que o canal de notícias 24 horas aproveite a onda de otimismo do País e esteja disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.

, , ,