CNN Brasil já tem endereço e CNPJ ativo

Antes da ida para as instalações definitivas do canal na região da Avenida Paulista, no bairro Jardins em São Paulo/SP, a CNN Brasil começa a operar, a partir de hoje, seu escritório de transição localizado no sexto andar de um prédio na Alameda Santos, em São Paulo.

O espaço temporário concentrará suas atividades da área administrativa, comercial e de conteúdo. Receberá de imediato 65 profissionais já contratados e tem capacidade para acolher até 150.

As negociações estão adiantadas para a definição dos locais que abrigarão as sedes de Brasília e Rio de Janeiro.

Segundo Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil, a iniciativa contempla um passo importante na execução do planejamento realizado para que o canal seja inaugurado no segundo semestre deste ano. “É fundamental para organizarmos as equipes e começarmos a propagar os fundamentos da marca entre os profissionais”, declara o executivo.

Divulgação da foto do escritório CNN Brasil: ajustes finais (Divulgação)
Divulgação da foto do escritório CNN Brasil: ajustes finais (Divulgação)

CNPJ e Conselho Administrativo

Como toda empresa que decide operar no Brasil, a CNN Brasil já providenciou sua inscrição no CNPJ – o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – sob número 32.161.939/0001-24 e razão social Novus Midia S/A.

Em consulta pública realizada no dia 06/05/2019, os dados da Receita Federal e da JUCESP mostram que Rubens Menin, dono da MRV Engenharia, aparece como Presidente do Conselho Administrativo, eleito para um mandato de, no mínimo, 3 anos.

Já Douglas Tavolaro, ex-Record TV e publicamente anunciado como CEO e um dos sócios da empreitada, aparece como Diretor Presidente e membro do Conselho Administrativo, com um mandato de pelo menos 2 anos.

A CNN Brasil conta ainda com Jercineide Pires de Castro, como Diretora Financeira, e Leonardo Guimarães Correa, como Membro do Conselho Administrativo.

A previsão é de que o canal inicie suas operações ainda em 2019.

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).