CNN Brasil anuncia vice-presidente comercial

A CNN Brasil anuncia o seu vice-presidente comercial. O escolhido para ocupar o cargo é Marcus Vinicius Chisco, que possui mais de 27 anos de experiência profissional e, desde junho de 2015, ocupava a Diretoria de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Record TV, empresa na qual desenvolveu uma carreira de sucesso por mais de 20 anos.

Graduado em Publicidade pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios e Administração Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Inovação em Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o executivo iniciou sua trajetória profissional em 1991, na área de publicidade da MTV Brasil, e, após dois anos, foi para a Globosat, onde permaneceu até 1996.

Na sequência, Chisco aceitou o convite da Record para atuar pelo Grupo em São Paulo e, posteriormente, na Flórida – USA, até meados de 2000.

De volta ao Brasil naquele ano, teve sua passagem pela área artística da emissora, assumindo, em 2002, a diretoria de merchandising até o último cargo em 2015, quando passou a liderar os negócios com foco na integração entre a grade de programação offline e online.

Estou muito feliz com esse novo desafio. Será uma experiência incrível participar da construção da marca CNN Brasil. Assumir a vice-presidência comercial no Brasil, de uma empresa que está presente em mais de 200 países, com tamanha credibilidade e reconhecimento global pela excelência, é motivo de muito orgulho”, disse o novo vice-presidente.

Para Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil, o novo contratado terá atuação imprescindível nas oportunidades comerciais para a marca.

Marcus Vinicius Chisco junta-se a ao grupo de executivos já contratados e chega com a missão de implantar a área comercial e de marketing de vendas da CNN Brasil. Traz consigo uma ampla bagagem de conhecimento e experiência no relacionamento com o mercado publicitário no que tange à publicidade tradicional e digital. É um profissional atualizado com as práticas de mercado e com uma grande visão de futuro. Será fundamental na comercialização de formatos de mídia destinados às multiplataformas do canal”, revela Tavolaro.

A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.

O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.