Audiência do Chaves já supera números do Fofocando

Silvio Santos mais uma vez acertou: colocar Chaves para “tampar buraco” na grade do SBT é a solução. Na tarde de quarta-feira pra cá, a audiência do seriado registrou média de 8 pontos, 17% de share (televisores ligados) e 9,5 pontos de pico.

No mesmo horário, entre 13h45 e 14h45, o SBT exibia o Fofocando, programa de fofocas apresentado por Leão Lobo, Mama Bruschetta, Mara Maravilha e o Homem do Saco. Com os índices terríveis de audiência, a direção do SBT (leia-se Silvio Santos) resolveu jogar o programa para às 8h da manhã e cortar 30 minutos da atração.

Nos bastidores rola a informação de que o programa Fofocando caminha para a gaveta e deve sair do ar em fevereiro.

Hoje em Dia cresce 17% na Grande SP e 13% no Mercado Nacional

Com apresentação de Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, o programa Hoje em Dia teve um crescimento de 17%, na Grande São Paulo, no comparativo com 2015, o ano de estreia do novo formato. A média fechada de janeiro a dezembro de 2015 foi de 4,5 pontos de média contra 5,3 pontos de média com o mesmo período de 2016, segundo dados consolidados do Kantar IBOPE Grande SP.

No Mercado Nacional, a atração cresceu 13%: a audiência passou de 3,8 pontos de média (em 2015) para 4,3 pontos de média (2016). Já no comparativo com 2005,  quando o programa estreou, o crescimento foi de 100%, segundo dados consolidados do PNT Kantar IBOPE. Nestes 11 anos, a atração saltou de 2 pontos de média para 4 pontos de média. E, na Grande São Paulo, o crescimento foi de 63%: de 3 pontos de média para 5 pontos de média.

The Voice Kids

A estreia do The Voice Kids na apresentação de André Marques não teve grandes novidades. A diferença é que não tem como não se emocionar com a naturalidade e inocência das crianças. Tanto que o Carlinhos Brown se emocionou e não escondeu as lágrimas. Aliás, Brown deveria dar espaço para outro jurado na edição infantil do The Voice.

Por hora é só.

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).