Planos de governo: Bolsonaro x Haddad

Os planos de governo dos candidatos à Presidência da República apresentam algumas diferenças interessantes. Enquanto Jair Bolsonaro (PSL) quer reduzir os gastos diminuindo o número de ministérios, por exemplo, o candidato do PT Fernando Haddad quer aumentar as pastas em no mínimo seis novas frentes.

Outro ponto de destaque entre os planos de governo está o controle da mídia. Hoje você tem a liberdade de ler, ouvir e assistir a qualquer conteúdo livremente, o que deve ser mantido no governo de Bolsonaro. Já Haddad quer meios de controle da mídia, regulando o setor. Uma afronta a liberdade de expressão e de imprensa.

A candidatura de Fernando Haddad, que substituiu o ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba, quer ainda aumentar impostos, como tributar áreas grandes rurais e ainda criar impostos sobre exportação. Já Bolsonaro defende a redução da carga tributária, inclusive para a pessoa física, isentando de imposto de renda quem ganha até 5.000 reais.

Confira o vídeo com os comentários do jornalista Hans Misfeldt:

, , , , ,

ASSISTA AO TUTUBE NEWS:


About Hans Misfeldt

Jornalista e empreendedor, acompanha a vida das celebridades e os bastidores da música e da televisão desde que criou o Tutube, em 2008. É também apresentador e repórter do programa Tutube (veja no http://migre.me/mUvwv). Contato: hans@tutube.com.br
View all posts by Hans Misfeldt →