Fundo de Quintal agita o feriado no Lapa 40 Graus

Não havia melhor maneira de aproveitar o feriado curtindo a noite com muito samba no pé. Pra isso, o grupo carioca Fundo de Quintal marcou presença numa das casas de shows mais conceituadas de São Paulo, o Lapa 40 Graus, localizado na Vila Madalena.

Foto: Tamires Cioffi
Foto: Tamires Cioffi

O repertório do show trouxe seus maiores clássicos como “Ô Irene”, “A amizade”, “Nosso grito” e outros hits compostos durante seus 35 anos de carreira e escritos por nomes de sucesso como Almir Guineto, Arlindo Cruz e Jorge Aragão, que também foram integrantes do grupo. Também apresentaram músicas novas de seu último trabalho, “Só felicidade”.

O grupo que traz muita alegria por onde passa deixou uma mensagem à todos seus fãs em meio a essa atual situação política do Brasil: “Nós vamos achar uma saída. E isso não nos impede de continuar fazendo nosso samba”, afirma um dos vocalistas (e cavaquinho), Mário Sérgio.

Confira um trecho desta grande festa:

 

Foto: Tamires Cioffi
Foto: Tamires Cioffi

Além disso, outro vocalista, Ubirany (repique) promete surpreender seus fãs com um novo projeto previsto a ser lançado no ano que vem: “Será no molde de projetos anteriores como o Sambabook, mas desta vez com o legado da nossa história e tudo que já aconteceu no Fundo de Quintal”.

Foto: Tamires Cioffi
Foto: Tamires Cioffi

Formado por Bira no pandeiro, Sereno no tantã, Ubirany no repique, Mário Sérgio no cavaquinho, Ronaldinho no banjo e Ademir Batera na bateria, o conjunto acumula 33 álbuns, dos quais 15 ganharam disco de ouro e quatro de platina. Também eleito 17 vezes o Melhor Grupo de Samba pelo Prêmio da Música Brasileira, do Ministério da Cultura, conquistaram outros quatro Troféus Raça Negra no mesmo quesito.

Confira as próximas apresentações no Lapa 40 Graus através do site: http://lapa40graus.com.br/.

, , , ,