Karol Conka estrela campanha da Alcatel para a Black Friday

A Alcatel, marca de dispositivos móveis da TCL Comunicação, chegou para “desbankar”. Sim, ousada, e com K mesmo. A partir de 4 de novembro, a fabricante de smartphones apresentará sua campanha para a Black Friday nas principais emissoras de TV aberta, rádio e mídias digitais do país.

Com o objetivo de atingir principalmente a geração millennial, a companhia escolheu como estrela da campanha a cantora Karol Conka, que participou da abertura dos Jogos Rio 2016 e é conhecida por sua atitude questionadora.  E é exatamente para o público questionador, que olha com desconfiança para as ofertas que ficaram conhecidas como “black fraudes”, que a empresa quer mostrar que se garante, mesmo em um mercado tão competitivo como o de smartphones – maior objeto de desejo desse período promocional.

Uma das apostas da marca é o modelo recém-lançado IDOL4, aparelho de última geração que vem em uma embalagem exclusiva que inclui os óculos de realidade virtual e que se transforma em um estojo para os acessórios, proporcionando mais do que a compra de um novo aparelho, uma experiência para o usuário.

“As primeiras unidades do IDOL4 que chegaram ao Brasil, para venda exclusiva em nosso canal on-line, se esgotaram. Com esse resultado, iniciamos a produção local e agora começamos a fazer a distribuição do aparelho nas redes de varejo e operadoras”, diz Graziela Carmezini, Head de Marketing da Alcatel no Brasil.

Promoção

Apenas durante o período da campanha da Black Friday –  4 a 25 de novembro – os consumidores poderão adquirir os aparelhos da Alcatel nas linhas IDOL4, POP4 e PIXI4 5” e 6” 4G com descontos de até R$ 600.

Campanha

Criada pela agência WE, a campanha “Black Friday 4 You. Alcatel Chegou pra desbankar” brinca com o “K” da artista em palavras-chave para a comunicação da Black Friday como “deskonto” e “teknologia”, e mostra atitude ousada ao desafiar a concorrência e instigar o consumidor a fazer comparações. Ela entrará no ar no dia 4 de novembro e é composta por um filme de 30” para TV aberta e a cabo, spot de rádio, ações nas redes sociais e uma landing page (podekomparar.com) que permite que as pessoas possam comparar os produtos Alcatel com a concorrência.

“A campanha que estreamos com a Karol Conka vai promover não apenas o IDOL4, mas todo o portfólio da Alcatel, apresentando nossos valores e o nosso compromisso, que é a garantia de entrega ao consumidor de mais tecnologia por preços mais baixos que os oferecidos pelos concorrentes, em todas as categorias e faixas de preços. Essa campanha é a continuidade de uma estratégia de aproximação da marca com o consumidor jovem e com atitude, que busca diversão e modernidade, mas que é consciente, não aceita nada sem antes questionar. A Karol Conka imprime essas características à nossa comunicação, especialmente num período em que é preciso estar atento, como a Black Friday”, completa Graziela.

Além da campanha publicitária e do hot site que entram no ar, a Alcatel também investe nos pontos de venda. A companhia acaba de instalar 10 stands em shoppings nas suas principais praças de consumo no país, para apresentação e demonstração de toda linha de aparelhos da marca. Eles ficarão em operação até o final de dezembro.

Assista o vídeo aqui:

 

Ficha técnica

Título Original: DESBANKAR

Produto: Institucional

Cliente: Alcatel

Agência: WE

VP de criação: Guy Costa

Direção de criação: Guy Costa, Ricardo Sarno e João Paulo.

Criação: Vitor Medeiros, Cristiano Rodrigues.

Produção RTV: Juliana Emeric  e Laís Leleu

Planejamento: Daniel Rios e Lorena Tomassini.

Atendimento Agência: José Boralli, José Eduardo Schwartsman, Fabiola Assad e Luana Tasco.

Mídia: Daniel Spinelli, Renato Vian e Gabriela Pereira

Aprovação Cliente: Graziela Carmezini e Mariana Pacheco

Produtora: Vapt Filmes

Direção:  Rafael Damy

Direção de Fotografia: Thiago Cauduro

Produção de Áudio: Marroquino Music

Trilha: Tropkillaz

Tratamento de fotos: Cris Paulino

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).