Chimbinha completou 41 anos de idade no último dia 12

O guitarrista e produtor Chimbinha, da Banda Calypso, completa hoje (12) mais um ano de vida. “Estou muito feliz em comemorar mais um aniversário com meus fãs. Eles estão nos acompanhando sempre, são presentes de Deus!”, agradece Chimbinha.

Nascido em Belém, capital do Pará, Chimbinha começou na carreira musical cedo e aos 12 anos já tocava seus primeiros acordes, encantando quem o ouvia. “Unanimidade onipresente”. Assim foi definido pela revista Showbizz, muito antes de se tornar amplamente conhecido pela crítica e pelo público.

Já o antropólogo Hermano Viana, numa entrevista à revista Trip, considerou o paraense como um dos melhores guitarristas do país, independentemente do ritmo que toca. Hoje, a guitarra de Chimbinha é conhecida no Brasil e no mundo.

Tímido, é daqueles que sobe no palco, faz seu trabalho e volta pra casa para cuidar dos filhos. A música e a família são as duas paixões de sua vida. Nos shows ou nos discos, a seleção de repertório é algo que divide com a esposa, companheira e sócia Joelma.

Joelma e Chimbinha, da banda Calypso (Divulgação)
Joelma e Chimbinha, da banda Calypso (Divulgação)

Saiba mais:

Site: http://www.bandacalypso.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/oficialbandacalypso

Instagram: @BandaCalypsoOficial

Twitter: @BandaCalypso

YouTube: http://youtube.com/canaldacalypso

, ,