Aprenda com a musa da gastronomia, Heaven Delhaye, a fazer Barrinhas de Cereal

A receita é muito fácil de preparar e você pode colocar confeitos de chocolate
Heaven Delhaye – Foto: MF Models Assessoria / Divulgação
Heaven Delhaye – Foto: MF Models Assessoria / Divulgação
Já se sabe da importância de ter no cardápio alimentos ricos em fibras. A aveia, um dos ingredientes da receita de Barrinhas de Cereal da chef de cozinha, Heaven Delhaye, é rica no nutriente. Além disso, você pode preparar várias e levar para comer na rua. .
Para as crianças, a sugestão da chef é fazer com confeitos de chocolate M & M, que deixa as barrinhas ainda mais gostosas e atraentes.

INGREDIENTES

– 1 1/2 xícara de aveia em flocos

– 1 xícaras de farinha de trigo

– 1/2 xícara de açúcar integral

– 1/2 pote de geleia de morango

– 3/4 xícara de manteiga (temperatura ambiente)

– 1/2 colher de chá de fermento em pó

– 200 gramas de confeitos de chocolate coloridos + para decorar (opcional)

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, coloque a aveia, a farinha de trigo (peneire antes para retirar bolinhas), o açúcar integral, o fermento e uma pitadinha de sal para intensificar o sabor. Mexa tudo.

Para dar liga na massa, adicione a manteiga, que precisa estar em temperatura ambiente. Misture com os ingredientes secos usando um garfo. Quando estiver uma massinha, entre com os confeitos de chocolate ( guardando uma parte para colocar por cima ). Misture tudo de novo.

Prepare uma forma pequena, forrando com papel alumínio ( esta receita é pequena, se quiser usar uma forma maior dobre as quantidades ). Em seguida, passe um pouco de óleo no papel para ajudar a não colar. Entre com metade da massa das barrinhas na forma.

Leve a geleia ao micro-ondas pra derreter e depois passe na massa. Coloque a outra metade da massa das barrinhas por cima. É preciso deixar bastante compacto, com a massa bem lisa para isso use as costas de uma colher.

Finalize colocando outros confeitos de chocolate por cima e volte a usar a colher para integrá-los à massa.

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC em torno de 30 minutos. A temperatura não pode estar muito quente, senão a massa queima. Após retirar do forno, deixe descansar por 45 minutos. Então retire a massa do papel alumínio e corte como preferir. Bom apetite!

 

Foto: MF Models Assessoria / Divulgação
Foto: MF Models Assessoria / Divulgação