Com Elis Regina, Vai-vai é campeã do Carnaval de São Paulo

Depois de quatro anos, a Vai-Vai é campeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo. O título foi confirmado na tarde desta terça-feira (17), com a apuração das notas no Sambódromo do Anhembi. Em 2015, a escola do Bexiga trouxe como tema a história de Elis Regina, cantora da MPB morta em 1982. No ano passado, a escola ficou na nona colocação quando homenageou o maestro e ex-pianista João Carlos Martins.

Desfile da Vai-Vai (Reprodução/TV Globo)
Desfile da Vai-Vai (Reprodução/TV Globo)

A Vai-Vai fez um tributo à cantora Elis Regina, que completaria 70 anos em 2015, e colocou na avenida a família dela, como os filhos Maria Rita e João Marcelo Bôscoli. Maria Rita ficou super emocionada e passou mal ao chegar na dispersão.

Tobias, da Vai-Vai, declarou que a vitória ocorreu pelo conjunto da escola. A Mocidade Alegre, que levou o título nos últimos três anos e buscava o tetracampeonato, ficou na segunda posição.

As cinco escolas que voltam ao Anhembi para o desfile das campeãs são: Dragões da Real, Águia de Ouro, Rosas de Ouro, Mocidade Alegre e Vai-Vai.

Foliões comemoram título da Vai-Vai no bairro do Bixiga (Reprodução/TV Globo)
Foliões comemoram título da Vai-Vai no bairro do Bixiga (Reprodução/TV Globo)

 

REBAIXADAS

A Mancha Verde, que abriu o desfile na sexta-feira com os 100 anos do Palmeiras, foi rebaixada, assim como a Tom Maior.

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).