As três últimas temporadas de Me Chama de Bruna foram preparadas por Estrela Straus, que participa, também como atriz, da quarta temporada

Estrela estudou no mesmo colégio que Raquel Pacheco, a verdadeira Bruna Surfistinha e ficaram amigas

Estrela, Raquel e Maria

Quem trabalha com preparação de atores no Brasil reconhece que aqui não se dá a devida im-portância para este ofício fundamental para um resultado qualificado para o time de atores. Mas em temporadas de novelas e séries recentes, alguns atores e atrizes têm chamado atenção ao fato e rasgando elogios ao trabalho eficente destes profissionais tão especiais no mundo do entre-tenimento. Recentemente foi a vez de Estrela Straus receber elogios durante uma coletiva de im-prensa da serie Me Chama de Bruna, do Canal FOX que estreou sua quarta temporada no final de 2019.

A atriz Maria Bopp, protagonista da série, fez questão de enfatizar, publicamente, o quanto foi importante o trabalho de Estrela Straus para os resultados alcançados com a personagem Bruna Surfistinha. “Sem exagero nenhum, a Estrela transformou meu olhar sobre atuação e me deu os instrumentos e as ferramentas necessárias pra me sentir muito mais confiante no set de filmagem. Os desafios na série não foram poucos, eu passei por cenas muito difíceis com diferentes cargas dramáticas e consegui estar a altura do que me foi proposto graças à Estrela, que é de uma didática, de uma inteligência, sensibilidade e acessibilidade impressionantes”, declara a atriz.

Link: Maria Bopp recomendando o trabalho de Estrela Straus https://youtu.be/R-RtfCUJ0dE

Segundo Estrela, a atriz Maria Bopp é muito corajosa, disposta e inteligente; conseguiu percorrer a trajetória da Bruna da série com muita potência – apesar de ser inspirada na Bruna real de Raquel Pacheco – a personagem vive experiências muito mais agudas na ficção e usando as ferramentas do Método Lee Strasberg e do mestre argentino Augusto Fernandes, Estrela conseguiu ampliar os alcances dramáticos da atriz para que ela pudesse transitar por todos os lugares emocionais que Bruna exigiu dela. “Foi uma grande escola prepará-la ao longos dessas três temporadas. Viramos parceiras de trabalho e grandes amigas”, relembra. Durante o trabalho ela descobriu também que fez colégio com Raquel Pacheco, a verdadeira Bruna Surfistinha, o reencontro nos ensaios resultou num laço de amizade entre as colegas de juventude.

Leitura de roteiro

Estrela Straus foi a preparadora das três últimas temporadas e também atuou como atriz na quarta temporada, com a personagem Ana. Ela conta que trabalhou diretamente com mais de 30 atores ao longo do processo. E reconhece que o elenco é um dos atrativos da série. Como preparadora cruzou com atrizes e atores com trajetórias de excelência, como Simone Mazzer, Stella Rabello, Maitê Proença, Álamo Facó, Nash Laila, Martha Nowill e Augusto Madeira, que se entregaram de corpo e alma à sua condução durante os ensaios, o que muito a deixa honrada.

Sobre a personagem Ana vivida por Estrela Straus
Nessa última temporada Bruna (Maria Bopp) é confrontada com a influência que ela exerce através das Redes Sociais. Alice (Debora Ozório) é uma adolescente fascinada pela Bruna Surfistinha, que acaba se envolvendo em problemas gravíssimos numa tentativa de imitá-la. “Eu faço a Ana, a irmã mais velha da Alice. Apesar de novas, as duas são órfãs. Dalva, mãe das meninas, era empregada doméstica na casa de Dorival, um homem rico de São Paulo, e, após sua morte, Ana teve que assumir o sustento dela e da irmã, garantir um lugar para morarem e uma renda mínima. Alice e Ana moram, assim, nos fundos da casa do patrão”, comenta Estrela. É uma relação muito tensa entre ambas mas essa personagem reflete a realidade atual de jovens que buscam sucesso a qualquer custo, sem perceber os perigos dessa escolha.

Estrela como Ana, na quarta temporada

A direção desta temporada é de Calvito Leal e Duda Vaisman; dupla de sucesso que dirigiu a terceira temporada da série, com roteiro de Vera Egito, Marina Meira, Priscila Gontijo e José Tapajós. Me Chama de Bruna é uma coprodução da Buena Vista Original Productions com a TvZero Produções.

SOBRE: Estrela Straus formou-se no Conservatory Studies do Lee Strasberg Film and Theatre Institute em Nova York. Trabalha como atriz desde os 16 anos, com atuações em TV, teatro e cinema. Em Buenos Aires estudou com dois mestres da tradição stanislavskiana argentina: Augusto Fernandes e Agustin Alezzo. Seus trabalhos mais recentes como atriz foram as peças Hay alguien que nos odia, dirigida por Patricio Witis em Buenos Aires, e Nossa Classe, dirigida por Zé Henrique de Paula em São Paulo; os longas Invisible de Pablo Giorgelli na Argentina, Amaré de Marcel Izidoro e Eu sou mais eu de Pedro Amorim, além das séries Matches na Warner e a quarta temporada de Me chama de Bruna, do FOX, ambas dirigidas por Calvito Leal e Duda Vaisman. Como preparadora de elenco, trabalhou em diversos curtas, na segunda, terceira e quarta temporadas da série Me chama de Bruna, da Fox, e nos longa-metragens Amaré de Marcel Izidoro, Carlinhos e Carlão, Eu sou mais eu e Derrapada de Pedro Amorim. Fez também preparação para a novela Espelho da vida, dirigida por Pedro Vasconcelos na Rede Globo. Ministra desde 2012 o curso O Método Lee Strasberg/Actors Studio e os exercícios de Augusto Fernandes através do Estúdio Estrela Straus.

Informações para a imprensa
Mara Ribeiro – Jornalista MTB 16.577
Tels: 11 3815.1995 e 99221.5201
25 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *