Jane Duboc lança álbum “DUETOS” com show no Rio de Janeiro

Apresentação do projeto, produzido por Daniel Figueiredo, aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 12 de abril

A cantora Jane Duboc

 

O produtor musical Daniel Figueiredo

Na noite desta quinta-feira, dia 12 de abril, uma das cantoras mais respeitadas da MPB, Jane Duboc se apresentou no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro, para lançamento oficial do álbum “DUETOS”.  Produzido por Daniel Figueiredo, o álbum reúne grandes ídolos e amigos que fizeram parte de sua brilhante carreira para dar um toque a mais de emoção.

 

Segundo Jane, Daniel Figueiredo foi à peça que faltava para iniciar o álbum e a parceria dos dois foi essencial para o projeto criar corpo. “É uma bênção ter essa liberdade toda para trabalhar, principalmente nesse estúdio maravilhoso e com pessoas incríveis”, diz a cantora. Para Daniel, participar desse projeto está sendo uma honra. “É maravilho trabalhar com uma pessoa tão talentosa, humilde e querida, além de ser uma das maiores cantoras do mundo. Quando ouvi a Jane tocando piano no meu estúdio eu senti que faltava na carreira dela um disco mais ‘Jane’ possível”, diz o produtor. “Queríamos explorar todo o potencial dela e só adicionar participações super especiais”, completa Luiz Helenio, Produtor Executivo do disco.

 

O novo trabalho de Jane Duboc conta com as participações de Bianca Gismonti, Carlos Malta, Celso Fonseca, Claudio Damatta, Egberto Gismonti, Erika Ender, Fabio Jr, Frank Colón, Jay Vaquer, Jefferson Lescowich, José Staneck, Julio Cesar, Julio Falavigna, Madalena Salles, Mafalda Minnozzi, Marina Elali, Nelson Faria, Oswaldo Montenegro, Paulo Ricci, Roberto Menescal, Roupa nova, Keco Brandão e Toquinho. As faixas do CD estão disponíveis em todas as plataformas digitais, como Spotify, iTunes entre outras, e o CD nas lojas de todo o Brasil.

 

Natural de Belém, Jane possui grande experiência musical e uma carreira marcante na MPB. Além de inúmeros discos e CDs autorais, ela já realizou shows pelo Brasil e exterior. O novo álbum tem releituras de músicas já consagradas e também promete uma música inédita. “É um CD intimista e cheio de amor por trazer pessoas que fizeram parte da minha vida e da minha carreira”, comenta Jane. “Duetos” será lançado pelo sistema de financiamento coletivo Kickante, em que o público compra o disco com antecedência. O sistema Crowdfunding tem sido utilizado para realizar grandes projetos que eram impossíveis de se realizar pelo sistema antigo das gravadoras. Grandes artistas como&nb sp;Rick Wakeman, Marillion, De f Leppard, Michael Bolton e Jethro Tull já adotaram esta no va maneira de produzir música. A distribuição digital do álbum deve iniciar ainda neste mês de fevereiro. A primeira música de trabalho será “Clube da Esquina” com o Roupa Nova – junto com o áudio será lançado um clipe com o making off da gravação. Aguardem!