Celso Portiolli fala sobre o Teleton+




BBQ Brasil recebe a turma do Ratinho e terá churrasco com participantes amarrados neste sábado (14)

BBQ Brasil recebe a turma do Ratinho e terá churrasco com participantes amarrados neste sábado (14)
E ainda: dois churrasqueiros serão eliminados neste programa

Jurados e apresentadora observam os candidatos amarrados / Os convidados da turma do Ratinho / Competidores têm o desafio de cozinhar amarrados (Foto: Gabriel Gabe)

Com apenas nove participantes na disputa pelo prêmio de R$ 50 mil, o BBQ Brasil – Churrasco na Brasa – do próximo sábado (14) vai testar a habilidade e o poder de improviso dos churrasqueiros amadores. Na primeira prova do dia, Chris Flores e os jurados Carlos Tossi e Danielle Dahoui entregarão sacos surpresas aos competidores. “Hoje teremos uma prova bem diferente. Vocês vão trabalhar acorrentados, mas cada um terá a sua carne e terá que fazer sozinho”, avisa a apresentadora. Dentro dos sacos, os churrasqueiros encontrarão correntes e cintos para que trabalhem grudados uns aos outros.
Na prova em grupo, outro churrasco diferente será parte do desafio. Um armário com cinco gavetas vai ser colocado no centro do campo de provas e os grupos terão de assar maminha bovina, bisteca suína e legumes. “Bom churrasqueiro tem que saber assar carne em qualquer lugar”, diz a competidora Heloísa. Os jurados dessa disputa será a divertida turma do Ratinho. Milene Pavorô, Santos, Faxinildo, Zezinho Gasolina e Rhenata Schmidt levarão graça aos momentos de tensão dos churrasqueiros.
Para completar o episódio, o suspense tomará conta da prova de fogo já que dois competidores serão eliminados de uma só vez. Como no programa passado não houve eliminação, neste sábado (14) dois participantes irão pendurar seus aventais e dar adeus aos seus cutelos de churrasqueiros.
O Formato
Com novidades nesta temporada, o programa tem duração de 18 episódios e conta com 16 competidores, dois a mais que a primeira edição. Os participantes terão que colocar as suas habilidades à prova desde já para não ser o eliminado do dia. Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado: o Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); em Grupo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).
Quem tiver o melhor desempenho durante toda a temporada, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil no final do reality show, que além do sonhado troféu da atração, recebe 50 mil reais em barras de ouro e um ano de compras no Extra, no valor de mil reais mensais, ou seja, 12 mil reais em um ano. Para os que não conseguirem ir até a final do programa, o Extra premia com um vale compras de 1000 reais também válidos por até um ano.

Jornalista e empreendedor, acompanha a vida das celebridades e os bastidores da música e da televisão desde que criou o Tutube, em 2008. É também apresentador e repórter do programa Tutube (veja no http://migre.me/mUvwv). Contato: hans@tutube.com.br