VISITAMOS A FAZENDA NOVA CHANCE
PARA CONHECER OS BASTIDORES





Thereza Blota lança o EP “Tudo o que eu quis”

Segundo trabalho solo da artista paulistana tem seis músicas, com composições próprias e covers

Uma das principais revelações da música nacional dos últimos anos, a cantora e compositora Thereza Blota acaba de lançar pela Sony Music o seu novo EP, “Tudo o que eu quis”, com produção musical de Paulo Anhaia, vencedor de quatro prêmios Grammy Latino. A obra traz seis músicas em que a artista mostra toda a sua versatilidade, percorrendo com facilidade vertentes como o pop romântico, a black music – sua principal influência – e o jazz, além de um flerte com o rock.

A música que dá nome ao EP, “Tudo o que eu quis”, é uma versão de “All These Things”, da cantora espanhola Beth Rodergas. Outro destaque é “Destino ao Paraíso”, versão do sucesso “Destinazione Paradiso”, do italiano Gianluca Grignani. A faixa rendeu a Thereza um convite para gravar um dueto bilíngue com o próprio cantor, pela Sony Music Itália.

Chama a atenção ainda o cover acústico de “Broken Wings”, do Mr. Mister, com direito a um clip (https://goo.gl/uCpxfi). As interpretações em inglês, aliás, não são novidade para Thereza, que solta a voz em “Getting By”, de Pedro Paulo Rocha Barros e Richard Taylor, na primeira faixa do EP. As outras músicas que completam o trabalho são “Você está em mim (Don’t disappear)” de K-Bel,  e “Estrelas (Estrelismo)”, da própria Thereza Blota.

Este é o segundo trabalho solo da cantora. O primeiro foi o CD Thereza Blota, pela Lua Music,  de 2007, com dez faixas. Na sequência, ela foi convidada para fazer parte do time de cantores de um projeto dos BRICS (Brazil, Russia, India, China e África do Sul) no Volkswagen Final Show, em Dresden, na Alemanha, em 2007, onde dividiu o xpalco com diversos artistas, como Roger Hodgson, ex-vocalista do Supertramp.

Thereza trabalhou durante anos como backing vocal de artistas como Leonardo (com direito a participação solo nos shows), Só pra Contrariar e Marlon & Maicon, além de ter cantado no Remix de Pode Chegar, de Marisa Monte, produzido por Deeplick.

Como compositora, Thereza fez músicas para Wanessa Camargo, como “Dono da noite”, em parceria com Marcelo Mira e Deeplick, e “Me leva”, em parceria com a própria Wanessa e Deeplick.

Neta do jornalista e apresentador Blota Jr. e da atriz Sonia Ribeiro, a cantora mantém o projeto Era uma Voz Vevo, no qual faz covers de alguns dos principais nomes do jazz.

Mais informações

www.facebook.com/therezablotaoficial

 

Jornalista e empreendedor, acompanha a vida das celebridades e os bastidores da música e da televisão desde que criou o Tutube, em 2008. É também apresentador e repórter do programa Tutube (veja no http://migre.me/mUvwv). Contato: hans@tutube.com.br